PUBLICIDADE

Atleta mato-grossense é suspensa por uso de substância proibida

PUBLICIDADE

A corredora mato-grossense Elaine de Paula Vieira foi suspensa provisoriamente pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A punição se deve ao fato da atleta ter sido flagrada com substância proibida em exame realizado no dia 6 de janeiro, depois de participar da 28ª Corrida de Reis, em Cuiabá. De acordo com comunicado da CBAt, exame realizado por um laboratório no Rio de Janeiro apontou a presença da substância proibida Metilhexananamina (um tipo de estimulante).

“Em conformidade com o disposto nas normas da WADA/IAAF, a atleta foi comunicada em 1º de fevereiro do resultado analítico adverso na amostra “A” de sua urina, coletada no evento, pela CBAt, não tendo apresentado suas justificativas no prazo de sete dias, em conformidade com as Regras da IAAF. Igualmente a atleta não requereu o exame da amostra “B” de sua urina no prazo determinado pelas Regras da IAAF. Em função desses fatos, a CBAt emitiu Portaria em 17 de fevereiro de 2012 suspendendo a atleta provisoriamente a partir daquela, tendo a mesma 14 dias a contar dessa mesma data, para solicitar o seu julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBAt, ainda em conformidade com as Regras da IAAF”, aponta o comunicado da confederação.

Não foi informado o tempo desta suspensão provisória da atleta mato-grossense. A atleta ainda não se posicionou sobre a decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE