A padelista sorrisense Iohana Petry já está em Porto Alegre-RS, com a seleção brasileira, e viaja amanhã para Madri, capital espanhola, onde disputa em duas categorias o mundial da modalidade, na cidade de Badajós. Iohana vai em busca do título mundial. Aliás, o seu segundo titulo mundial, uma vez ter conquista em 2003 a categoria 12 anos.
“Uma das principais dificuldades poderá ser a quadra de vidro com grama sintética, pois nunca joguei numa quadra assim”, resumiu a padelista, antes da viagem, apoiada pelos pais Valdir e Graça Petry.
Valdir desempenha também o papel de técnico da filha, principalmente pela distância que a atleta mantém na maior parte do tempo do técnico oficial da Seleção Brasileira , Rogério Furtado.
Iohana disputa o Mundial nas categorias 14 anos, quando fará dupla com a gaúcha Rafaela Silva e estreará na categoria 16 anos.
Numa análise profissional, Petry ressalta, “a frieza e a confiança que Iohana demonstrou nos treinamentos, além de que mantém excelente nível de concentração quando em quadra, o que lhe dá tranqüilidade técnica e psicológica”, lógicamente que, sem deixar de elogiar a sua preparação física.
etry também desempenhou as funções de empresário da atleta ao buscar apoio financeiro para esta viagem, elogiando o secretario Baiano Filho, diretor do DEL, professor Silvio Borges e Câmara de Vereadores de Sorriso, que influenciaram na decisão da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer em oferecer este patrocínio assim como a Prefeitua de Sorriso.