O atleta paranormal sorrisense Nelson Ned, “ Didi”, viajou para São Paulo na última quarta-feira, onde participa no final de semana de uma importante seletiva para buscar o índice visando o Pan-americano a ser disputado em setembro no Rio de Janeiro.
Integrante da Seleção Brasileira “B”, o atleta, participou de fortes treinamentos durante a semana, contando com a supervisão técnica do professor Marcos Vieira, e ´partiu confiante de que o índice poderá ser alcançado.
Didi explicou que “existem três índices, A, B, e o C. O atleta índice A, está dentro da seleção, enquanto que o B precisa, esperar acontecer alguma coisa. Mas simplificando, funciona assim: nos 5 mil metros, precisa alcançar 15m45s, o 10 mil metros, com 33m40, para poder garantir vaga na equipe”, calculou o atleta sorrisense.
Didi, possui o índice “A”, nos 10 mil metros, mas não em termos de competição e sim, no Regional Aberto, mas a partir de agora o que realmente está valendo é o oficial que poderá lhe dar a oportunidade de brigar por medalha do Pan.
O atleta revelou ainda as dificuldades de treinamentos, principalmente por que a pista (Estádio Municipal), não oferece as melhores condições, apesar de que, “se correr nesta pista ruim, e com bom índice, quando pegar uma pista emborrachada e melhor, o atleta simplesmente voa”, finalizou Didi.