A atleta Poliana Oliveira Borges, de 15 anos, da ASA – Associação Sorriso de Atletismo, ficou com a segunda melhor colocação das brasileiras na modalidade 6 km, no Campeonato Sul-Americano Caixa de Cross Country, que aconteceu no Rio de Janeiro. O resultado deixou a sorrisense, que integra a seleção brasileira, com a oitava posição no ranking geral.
As duas primeiras colocações ficaram para as atletas do Peru, seguidas da terceira para o Uruguai. Para o técnico Marcos Vieira, o resultado foi positivo. “ Depois de chegar a seleção brasileira e com dois anos a menos que as primeiras colocadas, tendo ainda pelo menos três anos para atingir o ápice necessário para subir ao podium, Poliana ganhou uma experiência importante para voltar o ano que vem e obter melhor resultado”, salientou.
Poliana retornou e já se reintegrou a equipe da ASA, que treina intensamente para duas competições. Uma prova estadual que serve de seletiva para a Copa Centro-Oeste de Atletismo, que ocorre ainda no mês de abril. Outra meta será a classificatória em São Paulo, para o Campeonato Brasileiro Menores e Juvenil.