As atletas sorrisenses Nadia Fernandes e Poliana Borges ficaram em 5º e 11º lugares, respectivamente, na prova Sul-americana de atletismo Cross Cowntry, disputada em Assunção, Paraguai, há poucos dias. As duas integraram a seleção brasileira.
“Não deixa de ser posições de destaque, se levar-mos em conta, a falta de experiência, a idade mais baixa que as concorrentes e as dificuldades do terreno, mas tanto uma como a outra atleta tem condições de disputar por mais dois anos esta prova, caso obtenham as vagas na Copa do Brasil no ano que vem”, explicou o tecnico de Nadia e Poliana, Marcos Vieira.
As sorrisenses colaboraram para que a seleção brasileira conquistasse o vice-campeonato sul-americano, ficando atrás somente da equipe peruana. A diferença de tempo entre a Copa do Brasil e o Campeonato Sul americano foi de apenas uma semana. “Fora da prova foi uma maratona, por que saímos de Sorriso para o Rio de Janeiro, retornamos ao Mato Grosso e posteriormente viajamos para São Paulo e de lá para Assunção, isto também cansa”, avaliou o técnico sorrisense.