A equipe de atletismo sorrisense fez bonito, no último fim de semana, durante as disputas dos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Londrina (PR). Dos oito atletas que participaram da competição nacional, quatro retornaram com medalhas. O maior destaque ficou por conta de Kauany Priscila Piovesan, de 14 anos, no lançamento de dardo, categoria mirim. Ela atingiu a marca de 44m e 55cm e ficou com a medalha de ouro.
“Treinamento e dedicação” foi o que definiu como sendo o principal segredo para atingir os resultados positivos. Ela fala isso com propriedade, já que insistiu no esporte desde cedo. “Eu comecei a treinar com sete anos, minha prova nem era dardo, era corrida, aí eu comecei a fazer dardo e deu certo”.
Além dela, a Isabela Cristina conquistou a prata nos 1000m, com 3 minutos, 4 segundos e 85 milésimos. Nerisnelia dos Santos e Marcos Vinicius conquistaram o bronze no revezamento 4×75. Para o professor Marcos Vieira, o sucesso não se deve a apenas um único motivo. “Junta tudo. Competência do professor, talento do aluno, o apoio recebido, o investimento, os pais acreditarem, colocarem as crianças no projeto. Acho que quando tem essas junções, o resultado é a conquista”.
Marcos destaca ainda a boa reposição de atletas apresentada durante os anos, o que tem feito com que o município tenha se tornado referência no Estado. “Há seis anos, nessas olimpíadas colegiais, Sorriso sempre tem um campeão em diferentes provas, sempre surgindo um atleta com potencial olímpico. Tivemos primeiro o Fernandão, que inclusive foi campeão sub-23 neste fim de semana e está indo para o Campeonato Sul-Americano sub-23 no Uruguai, sendo convocado pela seleção brasileira e posteriormente o Maxsuel que está indo para o Recife participar do Campeonato Brasileiro e buscar uma vaga na categoria menor. Agora a Kauany, mais uma atleta com o nome em destaque em nível nacional”.