A sorrisense Jéssica da Silva Almeida, 14 anos, foi a 2ª colocada no arremesso de peso na 15ª edição dos Jogos Sul Americanos Escolares, disputados nesta semana, na cidade de Loja, Equador. Jéssica foi a única representante mato-grossense na delegação brasileira e, de acordo com o técnico Marcos Flademir Vieira, uma contusão durante a prova de lançamento de peso impendiu nos chances da atleta trazer outra medalha ao Estado.
“A Jéssica tem como prova principal, sua especialidade, o lançamento de disco. Mas, competindo na final do lançamento de peso acabou contundindo o ombro e ficando assim impossibilitada de buscar o ouro no lançamento de disco. Ainda assim, ela trouxe um excelente resultado, principalmente, levando-se em conta que o arremesso de peso não era a sua prova”, avaliou Vieira, por assessoria.
Esta não é a primeira vez que Sorriso tem representantes no Sul Americano. Em 2007, Aline Nascimento ficou em 5°nos 80m com barreiras, em La Serena, Chile. Ano passado, Josicléia Pereira foi medalha de prata no lançamento de dardo, em Montevidéu, no Uruguai.
Segundo Marcos, outras atletas estão passando por preparação, já visando a edição do próximo ano.