Nerisnélia dos Santos, atleta da categoria sub-18, é a principal esperança de Sorriso na seletiva brasileira para a Gymnasiade 2018, que é um evento multiesportivo organizado a cada dois anos pela Federação Internacional do Desporto Escolar. A jovem atleta, de 16 anos, está treinando para disputar a competição nacional, que será realizada entre os dias 22 e 25 de março, em que os dois primeiros colocados em cada prova do atletismo, garante vaga no mundial escolar, que será em 2 de maio, no Marrocos.
“Não podemos fugir da responsabilidade. Ela é a favorita porque é a campeã sul-americana e campeã brasileira, então automaticamente ela tem uma condição favorável para ganhar a prova. Mas isso não quer dizer que vai ganhar, por isso nós conversamos muito, preparamos o psicológico para que ela chegue lá e faça o melhor”, ressaltou o treinador Marcos Vieira.
Além do salto triplo, Nerisnélia também busca uma vaga para disputar o mundial na prova dos 100 metros rasos. Ela esteve presente na última vez em que a competição foi realizada, em 2016 e na ocasião, por ter se classificado em terceiro lugar na seletiva, acabou ficando na reserva e não disputou nenhuma prova. Desta vez busca pelo menos a segunda melhor marca para garantir a titularidade da Seleção.
Outros quatro atletas de Sorriso também viajam para São Paulo em busca da vaga. São eles Luis Vitor, Luis Batista, Geraldo Weslei e Erik Vitor. Vale lembrar que no último mundial, o título na prova do Salto Triplo feminino ficou com a sorrisense Miriele Santos. Ela atingiu 13,01 metros e conquistou o ouro na cidade turca de Trabzon.