PUBLICIDADE

Atleta de Sorriso é campeã sul-americana no Equador

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Integrando a equipe brasileira que participou do Campeonato Sul-americano de Atletismo Sub 23, na cidade de Cuenca, no Equador, a atleta de Sorriso, Mirieli Stailin, sagrou-se campeã sul-americana no salto triplo, tendo saltado 13,34 metros.

Neste ano, a atleta  já havia conquistado títulos em Tamperê, na Finlândia, e no troféu Brasil Caixa de Atletismo, e finalizou suas competições com o ouro no Equador. Segundo dados da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), na classificação geral, a Seleção Brasileira ganhou 283 pontos e garantiu novamente o título continental da categoria.

A equipe nacional ainda foi a primeira no masculino com 162 pontos e segunda no feminino com 121. O Equador fez 138 pontos. No geral, a equipe-anfitriã foi a segunda colocada com 237 pontos e a Colômbia a terceira, com 206.

No quadro de medalhas o Brasil obteve com 34 lugares no pódio: 15 ouros, 12 pratas e sete bronzes. No total o Equador foi o segundo com 24, sendo quatro de ouro, nove de prata e 11 de bronze. Em número de títulos a Colômbia foi a segunda, com nove medalhas de ouro, quatro de prata e sete de bronze, 20 no total.

O Campeonato foi realizado no último sábado e domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE