Marvin Spiering, 18 anos, é o primeiro tenista sinopense a marcar ponto no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Ele passou em primeiro no qualifying do Torneio ITF Future, em Campos do Jordão (SP), após vencer três adversários, e garantir acesso a chave principal.
Na primeira rodada, Spiering atropelou Matheus Nakamura nas (parciais de 6×2 /6×2) . Na segunda etapa, o tenista Ighor Halmenschlager Reis não suportou a pressão de (6×1/6×3). Na sequência, Hugo Moura foi derrotado por (6×2/6×1). Com as três vitórias, Marvin avançou na competição e garantiu pontuação para o ranking profissional.
“Conforme eu subo no ranking eu consigo entrar em torneios mais fortes. Para marcar um ponto no ranking é preciso ganhar a primeira rodada na chave principal e foi o que consegui. Agora estou buscando muito mais, treinando todos os dia e me esforçando. Para minha carreia isso representa que estou no caminho certo. Estou chegando no nível dos tenistas de alto rendimento”, disse, Spiering, ao Só Notícias.