PUBLICIDADE

Atleta de MT comemora gol e vitória do Brasil sobre o Chile nas Eliminatórias; “vivo um sonho”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

De virada, o Brasil derrotou o Chile por 2 a 1, ontem à noite, em Santiago, pelas Eliminatórias do Mundial de 2026, e chegou aos 13 pontos na competição. O cuiabano Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo, fizeram os gols da vitória.

Nas redes sociais após a partida, Igor comemorou o gol e o triunfo. “Que noite! Feliz em fazer a minha estreia e marcar meu primeiro gol com a Amarelinha. Parabéns ao grupo pela vitória. Vivo um sonho!”, escreveu nas redes sociais.

A partida foi disputada no Estádio Nacional de Santiago e marcou o encerramento do primeiro turno das Eliminatórias. Na terça-feira (15), o Brasil enfrenta o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília. Lucas Paquetá, que levou o segundo cartão amarelo, não poderá atuar.

O jogo

A Seleção Brasileira foi surpreendida logo no primeiro ataque do Chile, com 1 minuto de jogo. A bola foi cruzada da direita e Vargas abriu o placar, de cabeça. A equipe comandada por Dorival Júnior acusou o golpe e teve momentos de instabilidade.

Aos poucos, porém, a Seleção conseguiu retomar o equilíbrio e passou a pressionar os donos da casa. Buscava envolver os chilenos com toque rápidos. Aos 14 minutos, Rodrygo fez boa jogada pela esquerda e quase empatou.

Depois, Abner cruzou da esquerda para Igor Jesus à feição do atacante do Botafogo. Mas a zaga do Chile se antecipou e evitou a finalização. Aos 30, Abner avançou sem marcação até a entrada da área e chutou, a bola bateu num adversário e saiu para escanteio.

O empate finalmente surgiu aos 45, após uma boa investida de Savinho pela direita. Ele cruzou na medida e Igor Jesus desviou de cabeça. Gol do estreante, indefensável.

Na tentativa de tornar a equipe mais ofensiva, Dorival fez outras substituições. Levou a campo Luiz Henrique aos 22 minutos, na vaga de Savinho, e Endrick, aos 31, no lugar de Igor Jesus. Com o domínio do meio de campo, a Seleção via o tempo passar sem encontrar espaços para o segundo gol.

Aos 39, Martinelli substituiu Abner e a pressão brasileira aumentou. Coube a Luiz Henrique, aos 43, desafogar a Seleção. Ele recebeu a bola pela direita, livrou-se de um marcador, entrou na área, limpou o lance e concluiu com categoria: 2 a 1. Foi também o primeiro gol dele pela Seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE