O atleta Henrique Brun, de 12 anos, foi escolhido por um olheiro do Flamengo este mês. Há três anos ele iniciou na escolinha do “Programa Viva Lucas” da prefeitura e, desde então, participou de diversas competições, chegando a ser selecionado em peneirões de outros times nacionais.
O jovem jogador, que iniciou no futebol em 2018, aos seis anos, esteve em Curitiba (PR), de 08 a 12 deste mês, no Centro de Treinamento do Trieste Futebol Clube, que atua na captação de novos talentos do time do Flamengo, onde passou por avaliação e testes e foi aprovado.
No próximo domingo (28), Henrique viajará novamente para o Paraná para iniciar os treinos na equipe do Sub-12. O atleta será acompanhado pela mãe Karina Cornelli Brun.
Para o professor Fernando Artiaga, que treina os alunos da escolinha no polo do bairro Rio Verde, local onde Henrique iniciou os treinamentos, a aprovação é resultado de trabalho e dedicação. “Como professor, venho trabalhando o social e oportunizando as competições em nível de Estado, onde temos a participação de observadores de grandes clubes. Além do Henrique já aprovado, temos mais dois atletas em processo de avaliação”, revelou o educador físico, através da assessoria.