PUBLICIDADE

Atleta de Juara é convocado para Seleção Brasileira de Futebol

PUBLICIDADE

Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), os Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses estão fazendo história. A competição que, há alguns anos, revelou a atleta Ana Tiemi, pentacampeã, no último domingo, pelo mundial com a Seleção Brasileira de Vôlei feminino juvenil, vem à tona com a projeção de mais um nome: desta vez, é Michel Schmoller, um estudante de Juara, que acaba de ser convocado para a Seleção Brasileira de Futebol sub-15.

Michel saiu da zona rural em 2003 para disputar os Jorem’s, representando sua escola, com um sonho: virar um grande jogador e fazer carreira no futebol. O talento ajudou e o menino que na época tinha 13 anos, morando na Chácara Recreio (estrada que liga Juara a Juína) acabou sendo revelado pelas equipes de futsal e futebol de Juara.

O atleta, que já completou 15 anos (nascido em 29/08 de 1996), ainda disputou os Jorem’s em 2004 para se consagrar e ganhar o passaporte para o futuro. No ano passado ele foi para a equipe do Figueirense (SC), onde foi um dos destaques da equipe campeã nacional na categoria infantil. Os olheiros foram rápidos e este ano, ele passou a ser observado com mais atenção. Há alguns dias, Michel recebeu sua convocação para a Seleção Brasileira de Futebol Sub-15, que irá disputar o II Campeonato Sul-Americano.

De futebol inteligente e hábil, ele, que atua como médio volante, chegou a ser comparado ao craque Kaká (Seleção Brasileira principal) e, embora ainda seja menor, recebeu proposta para se transferir para um clube do futebol alemão. Por enquanto, ele pretende ficar e crescer com a esperança de alcançar seu maior sonho: chegar à Seleção Brasileira principal e disputar uma copa do mundo.

Ao mostrar a ficha de inscrição de Michel Schmoller nos XXIII Jorem’s, na manhã desta quinta-feira (04.08), o chefe de gabinete da Seel, Laércio de Arruda, ainda lembrou a atleta de Nova Mutum, Ana Tiemi, que começou a carreira disputando esta competição.

“O principal propósito dos Jorem’s é oferecer a oportunidade para que o estudante possa praticar o esporte e, desta forma, desviar do caminho da marginalidade. Mas, também é um dos objetivos descobrir talentos e trabalhá-los para o futuro, como é o caso de Ana Tiemi, Michel e de tantos outros que já estão encaminhados. Esperamos que os Jorem’s continuem revelando nomes para nosso Estado e para o País. Isso é um orgulho para todos nós e vai ao encontro a um dos ideais do governador Blairo Maggi que quer ver surgir no Estado, atletas de nível olímpico”, concluiu Laércio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE