O novo treinador do Mixto, Celso Teixeira, dispensou três jogadores que defenderam o alvinegro no mato-grossense de futebol da primeira divisão. Foram formalizadas a liberação dos atacantes Andrezinho e Edirson e do zagueiro Evandro. Os motivos da decisão não foram detalhados. Edirson já foi jogador da base do time cuiabano.
Os dois últimos reforços anunciados pelo clube para o Campeonato Brasileiro da Série D já estão treinando, de acordo com o Craques do Rádio. São eles o zagueiro Ricardo Pursino, que veio por meio de empréstimo do Central Sport Club, de Caruaru, de Pernambuco, e o centroavante Igor, que também veio por meio de empréstimo do Paraná Clube (PR).
No final de semana, Celso fez o primeiro coletivo para a formação do time que deve estrear no nacional. Héverton Perereca, Alex, Kall, Cris e Julian; Cleber, Kiko, Jel e Felipe; Tiago Furlan e Paulinho Marília começaram jogando o time titular. E pelo desempenho deles, que venceram a equipe reserva por 2 a 1, há possibilidade desta ser a formação.
A partida de estreia no nacional, que estava marcada para o último sábado (26) contra o Sampaio Correa (MA), acabou não acontecendo. A Confederação Brasileira de Futebol acabou suspendendo os campeonatos das Séries C e D devido a embates judiciais, envolvendo quatro times. Uma nova data ainda não foi definida.