Os atacantes do Sinop Futebol Clube, Jorge Preá e Andrezinho, lamentaram a perda do mato-grossense, ontem à tarde, para o Cuiabá, no Gigantão, nos pênaltis, e disseram que a equipe se esforçou ao máximo para conquistar o título. “Estou feliz pelo meu time, não pelo resultado. Corremos e jogamos contra uma boa equipe do Cuiabá, que só se defendeu. Mas o futebol é assim só ganha um. Infelizmente, não levantamos o troféu, quem sabe no próximo ano”, disse Preá, ao Só Notícias.
Ainda de acordo com o atacante, o primeiro jogo de ida na Arena Pantanal, onde o Galo do Norte, perdeu por 2 a 1 não foi o diferencial para a derrota no Gigante do Norte. “Eles tiveram a vantagem, nós corremos aqui, cada um deu seu potencial em sua casa. Infelizmente ,só fizemos um gol e não fomos felizes nos pênaltis. A equipe Galo do Norte é fechada na vitória ou na derrota, estamos todos juntos”, concluiu Preá.
O atacante Andrezinho, que foi artilheiro da competição com oito gols, lamentou que o Galo não tenha conquistado o título. “Estou feliz por ser artilheiro, mas entregaria minha artilharia para sairmos campeão diante do Cuiabá. Mesmo assim temos que agradecer por estarmos na final. Temos que respeitar o clube adversário eles também têm seus méritos”.
O Cuiabá conquistou o titulo de campeão mato-grossense 2017, nos pênaltis onde venceu o Galo do Norte, por 5 a 4. O Sinop venceu o Dourado no tempo normal por 1 a 0. O resultado levou a decisão para as penalidades, considerando a vitória do Cuiabá no jogo de ida. É a segunda final consecutiva do Sinop no Gigantão. Ano passado o clube perdeu para o Luverdense.
Agora, o Sinop se prepara para o Campeonato Brasileiro da Série D e estreará no próximo dia 21, contra equipe do Mato Grosso do Sul.