Depois da vitória no primeiro confronto, o elenco do Mixto se reapresentou na tarde de segunda-feira ao técnico Arildo Berdun. A delegação viaja às 8 horas dessa terça-feira para Barra do Garças, onde faz o jogo de volta na quarta-feira à tarde. Furlan volta ao time, mas o treinador já tem dois desfalques certos. O volante Juan Sosa, expulso, e o meia Adriano, com três cartões amarelos, estão fora do jogo.
Com a vitória por 1 a 0 de domingo, o Alvinegro joga agora com a vantagem do empate. E terá o retorno do seu principal atacante, o veloz Thiago Furlan, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo do Dutra. Arildo espera a liberação do lateral-direito Buiu, do volante Felipe e do zagueiro Ataliba, jogadores que passaram pelo departamento médico.
Assim como os jogadores, Arildo Berdun lamentou o péssimo primeiro tempo do Mixto. Disse que o apoio da torcida foi muito importante, elogiou a qualidade do adversário e fez um alerta sobre a arbitragem para o jogo de quarta-feira.
"No primeiro tempo o Barra se posicionou e movimentou melhor, e nós não conseguimos jogar. Eu sabia que seria complicado, vi gravações do time do Barra e é um ótimo time, com ótimo nível técnico", destacou o treinador.
"Confesso que rezei para o primeiro tempo terminar logo; aí nós conversamos, nossos meias se movimentaram mais e conseguimos esta vitória muito importante", acrescentou Arildo. "Valeu pela disposição do segundo tempo e pelo apoio da torcida durante todo o jogo. Agora vamos até Barra buscar a classificação, torcendo para uma arbitragem correta, sem tender para lado algum", finalizou.
Barra
Lamentando os gols perdidos e a queda de produção no segundo tempo, o Barra do Garças Futebol Clube deixou Cuiabá confiante no jogo de volta. Técnico e jogadores citaram um "jogo de 180 minutos", apostando nos 90 restantes, com apoio da torcida. Quarta-feira, em casa, precisa vencer o Mixto por dois gols para ir à semifinal. Se repetir o placar deste domingo no Dutra, a vaga será decidida nos pênaltis.
"Estamos vivos. Perder aqui (no Dutra) é completamente normal, pois o Mixto é um grande time. Ficou mais difícil, mas está tudo em aberto. Restam mais 90 minutos para fazermos o nosso papel e se classificar", disse o técnico Roberto Oliveira.
Opinião reforçada pelo meia Paulo Roberto: "o jogo ainda não acabou, poderíamos ter matado no primeiro tempo, eles conseguiram marcar e venceram, mas vamos para os outros 90 minutos em condições de vitória, com certeza".
"A nossa torcida vai apoiar, assim como a deles apoiou hoje. Dá para reverter, com certeza", completou Israel, também meia.