O atacante uruguaio Nicolás López se despediu de seus companheiros no Nacional na manhã desta segunda-feira e afirmou à Rádio 1010, do Uruguai, que está tudo acertado com o Inter. “Recebi uma mensagem nesta manhã que confirma que está tudo acertado. Amanhã venho de novo a saudar meus companheiros. Eles me desejaram sorte, queriam que eu ficasse, e eu também queria ficar. Vou sentir muita falta deles. Sabíamos que vários clubes brasileiros estavam interessados, o presidente da Udinese não queria me vender, mas precisava de dinheiro. Espero voltar ao Nacional o mais rápido possível, é o clube que eu amo”, afirmou o jogador à emissora.
A compra de Nico López deve ser oficializada nesta terça, prazo final para o fechamento da janela brasileira de transferências internacionais. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente colorado Vitório Píffero confirmou que o Inter conta com aporte financeiro do investidor Delcir Sonda para contratar o jovem atacante de 22 anos. O preço estabelecido pela Udinese gira em torno de 10 milhões de dólares (R$ 32 milhões), e a última oferta colorada foi aceita pelo clube italiano na sexta-feira.
Nico López deve assinar com o Inter por quatro anos. O jogador fez 11 gols em 21 partidas na sua última passagem pelo Nacional e foi uma das estrelas do Mundial Sub-20 de 2013, ganhando a Bola de Prata de segundo melhor jogador – o primeiro colocado foi Paul Pogba.