O presidente do Sinop Futebol Clube, Luís Felipe Di Domenico, confirmou, ao Só Notícias, que o atacante Valdir Papel (na foto ao centro) pediu dispensa do clube, ontem à tarde, e não faz mais parte da equipe. “Saiu de forma amigável e acertamos tudo com o jogador. Depois que fomos eliminados, não tínhamos mais motivos para segurar um atleta do nível do ‘Papel'. Além disso, temos que começar a desafogar a folha de pagamento”.
O atleta foi contratado para reforçar o “Galo do Norte” durante o Campeonato Brasileiro da Série D. Valdir Papel foi um dos principais destaques do União de Rondonópolis no Campeonato Mato-grossense deste ano.
Na última sexta-feira, o lateral direito Marquinhos e o meia-atacante Calado também pediram dispensa do clube. Marquinhos atuou na equipe titular que perdeu por 3 a 2 para o Luziânia-DF. Já o meia Calado ficou de fora desta partida por opção do treinador.
Conforme Só Notícias já informou, o diretor de futebol do Sinop, Marcos Antônio de Azevedo, confirmou, ontem, que todos os jogadores serão dispensados na próxima semana. A decisão foi tomada após a eliminação na Série D. “Não teremos mais competições para eles. Existe um custo muito grande para manter os jogadores e não temos condições. Após o término da competição, vamos fazer um acerto e liberá-los”.
Azevedo preferiu não citar nomes, mas confirmou que alguns jogadores serão recontratados para disputar as competições do próximo ano. “Temos interesse em continuar com alguns jogadores e vamos tentar uma parceria com alguns clubes para emprestá-los. É uma opção”.