O atacante Fernandinho acertou com o Flamengo e não viaja com o Grêmio para a partida contra a LDU, em Quito. De acordo com a Rádio Guaíba, os dois times concordaram em dividir o salário do jogador, e cada um deve pagar R$ 200 mil pelo atleta. O Tricolor já havia acertado o empréstimo do jogador para Sport e Santa Cruz, mas a pedida salarial do gremista assustou os clubes pernambucanos.
Fernandinho chegou ao Grêmio em 2014, tendo passado ainda pelo Verona, da Itália, no primeiro semestre de 2015. Nesta temporada, ele disputou 10 partidas, contando todas as competições, e marcou um gol, no Campeonato Gaúcho.
Time embarca para o Equador
Os jogadores tricolores, sem Fernandinho, viajaram na manhã desta quinta-feira ao Equador, para se adaptarem melhor à altitude de Quito, de 2.800 metros. O jogo diante da LDU acontece na próxima quarta-feira. Os tricolores têm cinco pontos no grupo 6 da Copa Libertadores, e ocupam o segundo lugar, atrás do Toluca. Enquanto isso, o time campeão em 2008 tem apenas três, e segura a lanterna.
Uma vitória brasileira elimina os equatorianos, enquanto um empate faz os gaúchos decidirem a classificação na última partida, contra o Toluca, em casa. Uma derrota tira o time de Roger Machado da zona de classificação, e ameaça deixar o clube na lanterna, caso o San Lorenzo vença o Toluca, no dia 12 de abril.
O volante Walace, que sofreu uma pancada na partida de ontem contra o Brasil, viajou com a delegação e não deve ser problema para o importante encontro pela Libertadores.