A passagem do meia Luan pelo Corinthians está próxima de ter um fim. O jogador está perto de selar um acordo para a rescisão de contrato com o clube e deve retornar ao Grêmio, onde atuou entre 2014 e 2019.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, as partes caminham para acertar os detalhes finais do acordo. Luan deve abrir mão do restante que teria a receber pelo Timão até o fim de seu vínculo, em dezembro deste ano.
No Grêmio, o jogador deve receber um salário simbólico de aproximadamente R$ 50 mil. Ele voltará a trabalhar com o técnico Renato Gaúcho em Porto Alegre. Juntos, a dupla sagrou-se campeã da Copa Libertadores em 2017.
Luan deixará o Corinthians com um total de 11 gols marcados em 80 jogos (50 como titular). O meio-campista foi contratado pelo valor de R$ 22,8 milhões junto ao Grêmio, em 2019, mas nunca cumpriu com as expectativas no time de seu coração.
Eleito Rei da América em 2017, o atleta não conquistou um título sequer pelo Timão. As más atuações, somadas às polêmicas extracampo, resultaram em críticas da torcida. O ápice da insatisfação foi no início do mês de julho, quando Luan foi flagrado em um motel e terminou agredido por torcedores organizados.
Recentemente, Renato Gaúcho tornou público seu desejo de contar novamente com o jogador no Grêmio. No entanto, a questão financeira deixava o clube gaúcho em dúvida, já que Luan recebia um salário alto para os padrões brasileiros.
No ano passado, o meia chegou a ser emprestado ao Santos, mas não vingou. Sua última partida foi em outubro de 2022, pelo Peixe, onde atuou somente oito vezes.