PUBLICIDADE

Atacante é apresentado no Atlético-MG

PUBLICIDADE

O Atlético-MG apresentou, nesta quinta-feira, o atacante Clayton, que estava no Figueirense, como novo reforço para a temporada. Para contratar o jogador, o Galo teve que enfrentar rodadas longas e intensas de negociações com o time catarinense, além de superar a concorrência de Corinthians e Palmeiras, que também se interessaram na revelação de 20 anos.

Muito satisfeito com a contratação de Clayton, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, destacou a dificuldade das tratativas e não poupou elogios ao jogador, a quem chamou de “promessa mundial”. Com a chegada do atacante, o mandatário ainda se disse tranquilo com elenco atleticano e brincou que, agora, será a vez de o técnico Diego Aguirre perder noites de sono com a montagem do time para a temporada.

“Demorou, mas chegou o dia da apresentação do Clayton. Se ele fizer a quantidade de gols proporcional à dificuldade da contratação, nós estamos ‘feitos’. É mais um para fortalecer o elenco. Existia uma preocupação exagerada no início do ano. Mas fico feliz e orgulhoso por trazer um destaque do Campeonato Brasileiro, uma promessa mundial”, destacou.

“Durmo mais tranquilo que o Aguirre. O problema agora é dele. Então, este ano mantemos o time com jogadores importantes e contratamos jogadores de alto nível. O grupo é muito bom, todos estão pensando em títulos para depois pensar na carreira”, completou Nepomuceno.

Com contrato de cinco anos com o Atlético-MG, Clayton destacou que a escolha pelo Galo se deu pela força do elenco atleticano e pelo interesse demonstrado pelo presidente Daniel Nepomuceno, que buscou a sua contratação antes de todos os outros clubes que pretendiam contratá-lo.

“Estou muito feliz de chegar no Galo, um elenco excelente, estou feliz pelo meu momento. É um clube que queria jogar. Pelo elenco que tem, é um time que vai buscar títulos. Quem tinha a preferência era o Daniel, que já tinha entrado em contato desde o ano passado. Conversamos ‘olho no olho’ e estou feliz pelo acerto”, colocou o jogador, que contrariou o próprio pai, que queria ver o filho no Corinthians. “Meu pai falou como torcedor, mas a decisão da carreira é minha, junto dos meus empresários. Foi a melhor decisão”, acrescentou.

Carrasco do Galo na eliminação atleticana da Copa do Brasil do ano passado, Clayton garante que foi bem recebido pelos novos companheiros de clube. Apesar de ainda não estar regularizado e precisar aprimorar a forma física, o atacante foi titular no treino desta quarta-feira e assegurou estar pronto para começar a se “redimir” com a torcida atleticana já no próximo domingo, quando o Atlético-MG enfrenta o Tombense, às 16h (de Brasília), no Independência.

“Fui muito bem recebido. O pessoal brincou falando ‘pô, nos tirou da Copa do Brasil’. O presidente falou que estava cansado de eu ficar incomodando o Atlético, mas agora estou no Atlético e quero ajudar. Agora é com a parte jurídica do clube. Tenho que melhorar a parte física, porque fiquei uma semana parado por conta da negociação. Mas me sinto preparado sim”, colocou o atacante, que aumenta um pouco mais a “dor de cabeça” do técnico Aguirre.

“Sou atacante versátil. No Figueirense, estava jogando como centroavante, mas posso atuar pelos lados ou como meia. Me movimento muito pelo ataque. Não tenho preferência. Vou chegar ‘de leve’ para ajudar, mas agora é com ele (Aguirre). Independentemente de quanto tempo irei jogar, vou dar o meu melhor, sempre buscando o melhor para o grupo”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para corrida em Lucas do Rio Verde encerram domingo

Termina neste domingo (3) as inscrições para o Circuito...

Mixto e Luverdense abrem mata-mata dos estaduais Sub-15 e 17

Mixto e Luverdense se enfrentaram, ontem, no estádio Dutrinha,...
PUBLICIDADE