PUBLICIDADE

Atacante do Palmeiras ainda depende de exames para jogar partida da Libertadores

PUBLICIDADE

Autor do gol da vitória no Derby desse domingo, Dudu só entrou em campo após discutir com os médicos, que alertavam para os riscos de o jogador voltar a lesionar a coxa direita. O atacante assumiu a responsabilidade, mas sentiu novamente a mesma contusão e depende de exames para atuar nesta quarta-feira, contra o Rosario Central, na Argentina.

“Senti no mesmo lugar, mas, se Deus quiser, vou estar pronto para ajudar o Palmeiras na Libertadores. Tomara que não tenha acontecido nada, é um jogo muito importante”, disse ao Sportv o atacante, que realizou os exames nesta tarde, mas o clube só deve divulgar o resultado nesta terça-feira, quando a delegação viaja para a Argentina.

Dudu teve contratura no músculo posterior da coxa direita em 24 de abril e, por conta do problema físico, iniciou o clássico desse domingo no banco. Sentiu a lesão novamente pouco depois de balançar as redes e, nesta segunda-feira, assim como todos os titulares diante do Corinthians, ficou nas dependências internas da Academia de Futebol.

“Briguei com os médicos e os fisioterapeutas, eles sabiam do risco e não queriam me deixar jogar. Mas falei que queria jogar, que estava me sentindo bem e iria dar conta de jogar. Um dia antes, fizemos todos os trabalhos e testes e fui bem. A responsabilidade foi totalmente minha. Por eles, eu não jogaria. Graças a Deus, pude jogar, fazer o gol e pudemos vencer. Valeu a pena”, sorriu Dudu.

A expectativa é de que o camisa 7 tenha condições de atuar em Rosario. O Palmeiras precisa fazer a sua parte para ainda ter chances de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Se perder, já estará eliminado e apenas cumprirá tabela na última rodada, na próxima semana, quando enfrenta o uruguaio River Plate.

“O Dudu é muito importante. Era para ficar fora três semanas, mas voltou depois de dez dias e nos ajudou no clássico. O Palmeiras tem um departamento muito forte de recuperação e esperamos que o Dudu nos ajude na quarta-feira como foi ontem”, comentou o lateral esquerdo Egídio, escolhido para dar entrevista coletiva nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE