O atacante do Luverdense, Valdir Papel, terminou na artilharia, a primeira fase do mato-grossense de futebol, encerrada na quarta-feira (11). Ele fez 10 gols com vantagem de apenas 1 sobre o atacante do Sorriso, Fabio Buda, segundo colocado. O atacante do Barra do Garças, Paulo Henrique ficou em terceiro, com 8, seguido dos atacantes do Atlético Campoverdense, Robinho, e Rubinho, do Luverdense, que fizeram 7.
O décimo gol de Valdir saiu na vitória de 3 a 1 sob o Palmeiras, em casa, pela penúltima rodada da competição, dia 8. O nono, na vitória de 4 a 2 do Luverdense sob o Rondonópolis, em jogo realizado dia 1º de abril, no Luthero Lopes. Já anterior foi no dia 25 de março, contra o Mixto, no estádio presidente Dutra, em Cuiabá. O sétimo saiu no dia 18, contra o Barra do Garças, no Zeca Costa. Foi dele, um dos gols que garantiram a vitória, de virada, por 2 a 1.
Ele balançou as redes adversárias no dia 11 de março, diante do Atlético Campoverdense. Ele fez os dois gols que asseguraram a vitória sobre o adversário, que fez apenas um. Se destacou também na goleada de 4 a 1, no clássico da soja contra o Sorriso, dia 8 de fevereiro. Fez dois gols.
O primeiro gol de Valdir foi no empate de 1 a 1, contra o REC, dia 5 de fevereiro.