O atacante Josiel, que ganhou espaço no time titular do Cuiabá após a contusão do artilheiro Elton, não sabe se continua entre os 11 que começam jogando quando o “dono” da posição voltar. E a volta de Elton pode ser já neste domingo, na primeira partida da final do Campeonato Mato-grossense. Mesmo assim, o jovem não mostra desânimo e se diz grato pelas oportunidades que tem com o técnico Alberto Valentim.
“Estou tentando aproveitar ao máximo essas oportunidades que o Valentim vem me dando, fazendo gols e ajudando a equipe com assistências, isso é importante para o grupo, mas, também, para mim individualmente”, declarou.
Mesmo com a proximidade do Campeonato Brasileiro, com estreia marcada para o dia 29 diante do Juventude, o foco agora, garante Josiel, é no campeonato estadual. “É o primeiro objetivo do ano e a gente está focado ao máximo para conseguir este Mato-grossense. A gente vai forte, estamos fazendo uma boa campanha, com bons jogos”, analisou.
Apesar de ter vencido o Operário por 3 a 1 com tranquilidade na terceira rodada do certame, Josiel diz que a situação agora é diferente. Além de reconhecer a qualidade do time de Várzea Grande, ele credita a tensão ao fator “final”.
“Espero jogo difícil. Sabemos da qualidade e é final, né? Final é diferente, mas a gente vai buscar fazer o que a gente fez contra eles no primeiro jogo, ir forte em cima para tentar criar uma vantagem para o jogo da volta”, ponderou.
Operário e Cuiabá começam a decidir o Campeonato Mato-grossense este domingo às 9h na Arena Pantanal. A segunda partida está marcada para o domingo seguinte, no mesmo horário e no mesmo local. O Cuiabá tem a melhor campanha do estadual e o Operário a segunda.