O atacante do Cuiabá, Guilherme Pato, que veio por empréstimo do Internacional, não escondeu a ansiedade para a decisão de amanhã, às 9h, contra o Operário Várzea-grandense na Arena Pantanal. Com apenas 20 anos, o atleta ainda não conquistou título como profissional, e o Mato-grossense pode ser o primeiro de sua carreira.
“A expectativa é das melhores, é meu primeiro titulo que estou buscando com a camisa do Cuiabá, meu primeiro título como profissional também e acho que a gente vem se preparando da melhor forma para chegar muito bem nessa final”, avaliou o atacante.
Desde que chegou ao Dourado, Pato tem sido importante e bem aproveitado. Até aqui, foram 11 jogos no Estadual e dois gols anotados. Entre outros pontos, o atacante garantiu que houve boa adaptação ao clube, além da aceitação do grupo de jogadores.
“Acho que é muito importante esse título para ganhar confiança, sinal de que o trabalho está dando certo. Acho que tem tudo para ser uma grande final e a gente sair campeão”. “A gente sabe que tem uma vantagem pequena, mas sabe da qualidade do time do Operário. Nos preparamos da melhor forma para não dar bobeira e sair campeão”, acrescentou.
Além disso, apesar de não esconder o foco no Campeonato Brasileiro, Pato garantiu que o primeiro pensamento agora é “levantar o caneco” do Mato-grossense. “Depois de domingo a gente muda a chave e pensa no Brasileirão”, completou.