O atacante Luciano Giménez foi apresentado ontem e falou sobre sua chegada ao Cuiabá. O argentino está há mais de um mês treinando no clube, porém, só foi regularizado na semana passada e finalmente fez a estreia no duelo contra o União pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense. O atleta falou sobre sua temporada passada quando defendeu o Chacarita Juniors da segunda divisão da argentina e disse sobre a adaptação no Brasil.
“Tive um grande ano individual e coletivo. Nesta temporada pude vir para um clube da primeira divisão do Brasil e estou muito feliz, a forma de trabalho está me ajudando muito na adaptação à cultura, ao clima, que é bem quente. Meus companheiros e a comissão técnica estão me ajudando muito nisto. Espero dar meu máximo para alcançar todos os objetivos”, detalhou.
Luciano também falou sobre suas características dentro de campo. Na temporada passada fez 13 gols em 34 jogos pelo time argentino. “Ano passado joguei de centroavante, com a liberdade de poder me mover aos lados e aparecer pela esquerda e pela direita. Gosto de me mover pelo ataque e tentar buscar um lugar menos ocupado para receber a bola e definir a jogada. Estou comprometido em ser o 9, mas posso fazer função pela esquerda e direita”, acrescentou.
O argentino também comentou sobre sua possível concorrência com Deyverson e Pitta. “Estou competindo com dois grandes jogadores. É uma competição saudável, porque tanto Deyverson como Pitta são grandes pessoas e grandes jogadores. Neste momento, devo aprender muito deles, como jogam, seus movimentos, pois são jogadores que atuaram por equipes importantes e venho com muita gana de aprender. Da minha parte, posso oferecer muita intensidade, é algo que me marca como jogador”, concluiu.