A assinatura do contrato do jovem Jean Chera, 16 anos, que começou nas divisões de base do futebol em Vera e Sinop, com o Flamengo foi novamente adiada e poderá ficar para amanhã ou apenas para o início da próxima semana. Também não é descartada a possibilidade de não ocorrer, informa o Globo Esporte. Inicialmente, o vínculo seria firmado na segunda-feira, mas foi transferido para ontem e, novamente, adiado.
O motivo estaria diretamente ligado ao projeto do clube rubro-negro para o jovem talento. “Faltam detalhes, vamos superar e vamos resolver. Acredito que amanhã ou mais tardar na sexta isso esteja resolvido e ele comece a treinar. A gente pediu algumas garantias, queremos ter segurança em alguns pontos. Segurança em relação à saída dele do Santos, depois houve a transferência para a Europa. Estamos tendo cautela no assunto para evitar problemas no futuro”, destacou o advogado do meia, Régis Villas Boas. Os detalhes sobre o projeto não foram mencionados.
Chera atuou no Santos dos 9 até os 15 anos, e era apontado como a maior promessa da equipe após Neymar. No entanto, o jovem deixou o time no início do ano, após o pai não concordar com a proposta apresentada pelo Peixe. Deste modo, se transferiu para o Genoa, na Itália, e ficou pouco tempo, por não se adaptar à vida europeia.
A previsão é que o time carioca o contrate por três temporadas.