PUBLICIDADE

Às vésperas de estrear no Brasileirão, Cuiabá espera reforço e negocia liberação de jogadores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

O Cuiabá conquistou o Campeonato Mato-grossense. Os jogadores ainda comemoram com suas famílias, mas a fila já andou no Centro de Treinamento do Dourado, que negocia a liberação de alguns atletas e busca outros para ainda compor o elenco que estreia sábado, diante do Juventude, no Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo abre a temporada da elite do futebol nacional e está marcado para as 19h (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal.

O reforço esperado, informa a imprensa do Rio de Janeiro, é do volante Yuri, que perdeu espaço no time titular do Fluminense e que foi liberado pela diretoria tricolor para buscar outro clube. A expectativa é que as negociações terminem nesta semana e que o atleta seja emprestado do Cuiabá até o final da temporada.

O jogador está no Fluminense desde 2019, quando chegou emprestado pelo Santos, mas foi adquirido pelo time carioca. Fez 53 jogos pelo tricolor, sendo o último em março deste ano pelo Campeonato Carioca.

Quem se valorizou no campeonato estadual foi o atacante Josiel, que assumiu a posição de titular com a lesão de Elton e que terminou a competição na vice artilharia com quatro gols marcados. Ele despertou o interesse da Ponte Preta, que busca seu empréstimo e o espera esta semana para integrá-lo ao time.

Os atacantes Felipe Marques e Jenison, que disputaram o Campeonato Paulista pela Ferroviária e Novorizontino, respectivamente, já aparecem no Boletim Informativo da CBF, mas não estão com o grupo que se prepara para o Brasileirão e devem ser emprestados. Jenison interessa ao Goiás, mas as negociações não avançam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE