O técnico Ary Marques pode voltar a comandar o Cuiabá. Ele foi dispensado do clube de forma "amigável" no começo de setembro, após um começo de campanha no Campeonato Brasileiro da Série C nada animador. O "Dourado" segue sem técnico após a saída de Luciano Dias (contratado para assumir o lugar de Ary), que foi para o futebol paulista. Entre os nomes, que estão em negociação, o de Ary é o mais cotado.
Entre os motivos pelo qual a direção quer trazer o ex-técnico de volta estão o de cortar gastos, já que os outros nomes cogitados são de fora e, consequentemente, "pedem" salário mais alto. Além do fator principal, o de Ary já conhecer o ambiente, afinal, as duas últimas temporadas foram comandadas por ele.
Ary assumiu em janeiro de 2010 e ficou à frente da equipe em dez torneios: Estadual 2010, Copa MT 2010, Estadual 2011, Copa do Brasil 2011, Série D 2011, Estadual 2012, Copa do Brasil 2012, Série C 2012 e duas edições da Copa Pantanal. Entre jogos oficiais e amistosos, foram 103 partidas com 47 vitórias, 30 empates e 26 derrotas. Logo que assumiu o time, Ary ajudou o grupo a conquistar a Copa Mato Grosso, que deu direito a disputar a Copa do Brasil 2011. No ano seguinte veio o título mato-grossense e vaga na Série D.
A apresentação do Cuiabá está prevista já para esta segunda-feira (3). A maioria dos jogadores que disputaram o certame da Série C devem retornar ao clube.