O ex-técnico do Cuiabá, Ary Marques, confirmou, hoje, que reassumirá time novamente para a temporada 2013. A saída dele havia sido anunciada de forma “amigável”, em setembro. O desempenho no Campeonato Brasileiro da Série C teria sido determinante, já que na época o clube era vice-lanterna na chave A e por pouco não caiu para Série D, quando Luciano Dias (que foi para o futebol paulista) assumiu seu lugar.
“Assumo o time novamente no dia 3 de janeiro. Vamos formar um time mais modesto, com investimento menor em relação a Série C. Até lá, os remanescentes do elenco seguem treinando fisicamente”, disse Ary, segundo o Craques do Rádio, reforçando que seu retorno já está acertado com o presidente Aron Dresch. O treinador está em Curitiba (PR), em sua casa, com familiares.
A contratação de Ary já vinha sendo especulada e seria uma alternativa na contenção de gastos, pois outros nomes cogitados seriam de fora e, consequentemente, “pediriam” salário mais alto. Isso, além conhecer o ambiente, afinal, as duas últimas temporadas foram comandadas por Marques.
Ary assumiu em janeiro de 2010 e ficou à frente da equipe em dez torneios: Estadual 2010, Copa MT 2010, Estadual 2011, Copa do Brasil 2011, Série D 2011, Estadual 2012, Copa do Brasil 2012, Série C 2012 e duas edições da Copa Pantanal. Entre jogos oficiais e amistosos, foram 103 partidas com 47 vitórias, 30 empates e 26 derrotas.
Logo que assumiu o time, Ary ajudou o grupo a conquistar a Copa Mato Grosso, que deu direito a disputar a Copa do Brasil 2011. No ano seguinte veio o título mato-grossense e vaga na Série D e, posteriormente, o acesso a Série C.