De volta à Primeira Divisão do Mato-grossense, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense promete fazer muito barulho para a chegada do técnico Ary Marques em Várzea Grande. Atual campeão estadual ao comandar o Cuiabá no ano passado, ele desembarca no final da manhã de hoje no aeroporto Marechal Rondon para assumir o comando técnico do Tricolor várzea-grandense.
No próximo dia 19, a equipe fará a sua estreia no Estadual ao encarar o arquirrival Mixto a partir das 16h, no Dutrinha. O duelo é válido pela Chave B do campeonato composta ainda por Mato Grosso, Luverdense, Sinop e Sorriso. Com o ex-zagueiro do Internacional (RS), Barcelona e Seleção Brasileira Aloísio como gerente de futebol, o Operário quer fazer frente ao Cuiabá, atual campeão mato-grossense e ao Luverdense, único time do Estado a disputar Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
O clube não se dá por satisfeito em termos de contratações. Após anunciar os laterais Rui ‘Cabeção’, ex-Botafogo (RJ) e Eduardo ‘Ratinho’, ex-Corinthians (SP), o clube irá receber ao longo do dia de hoje nada menos do que dez reforços. Eles são o atacante Marcão, atual campeão estadual pelo Cuiabá; zagueiros Rafael Pedro, ex-Luverdense, Vinícius, Gabriel do Carmo, atacante que vem da Bulgária, meias Pretinho, Mateus, André Nelli, atacante; laterais Cristiano, Elton e o goleiro Lucas. Todos eles vão ser apresentados na sexta-feira no CT do Carrapicho. Outra novidade tricolor é a contratação de Vicente da Rocha, o Tim, para compor a nova diretoria tricolor. Ano passado, Tim gerenciou o departamento de futebol do Mixto na Série D.
Ary Marques chega no Operário bastante valorizado e prestigiado pela diretoria tricolor. “Estamos convocando a torcida operariana para fazer uma grande festa no desembarque do Ary. Ele merece, pois é um grande profissional e chega respaldado por ter realizado um grande trabalho no Cuiabá. Aliás, trata-se do técnico atual campeão mato-grossense”, elogiou o presidente do clube, o empresário César Gaúcho, entusiasmado ao retornar ao Operário após o acesso à Primeira Divisão conquistado ano passado com o vice-campeonato da Segundona.
Quatro meses após ser demitido do Cuiabá durante reta final do Campeonato Brasileiro da Série C, Ary Marques retorna ao futebol mato-grossense. O treinador é da nova safra de profissionais vencedores no Estado. Chegou no Cuiabá em 2010 conquistando a Copa Mato Grosso daquele ano, o Mato-grossense em 2011 e na mesma temporada levou o ‘Dourado’ ao acesso à Terceira Divisão do futebol nacional.
Em 2012, foi vice-campeão perdendo o título para o Luverdense nos pênaltis. Mas voltou a levantar o título de campeão ano passado, quando levou o Cuiabá à sua quarta conquista estadual, superando o Mixto na decisão também nos penais.