Satisfeito com o rendimento do time nos últimos três jogos quando conquistou sete dos nove pontos disputados – vitórias sobre Cacerense, Sinop e empate com o REC – o técnico do Cuiabá, Ary Marques, define hoje o time que irá enfrentar o União de Rondonópolis no domingo pela penúltima rodada do turno do Campeonato Estadual. Ele tem algumas dúvidas para mandar a campo o que considera formação ideal para o clássico, marcado para ser disputado no Dutrinha.
Para o compromisso, o lateral direito Cláudio não jogará. Ele terá que cumprir suspensão automática por ter sido expulso no empate em 2 a 2 com o REC na última rodada. Com Marquinhos, ‘dono" da posição voltando de lesão que o tirou de várias partidas, Marques tende a improvisar. Os volantes Bogé, Natan e até Jean são as soluções para o setor. A tendência é Natan voltar a ocupar o setor, uma vez que atuou alguns jogos e correspondeu dentro da expectativa.
Se Natan for deslocado para a lateral, abre-se uma vaga no meio-campo. E o mais cotado para ser o mais novo titular é meia William Kremer, recém-contratado e que foi bem na partida disputada em Rondonópolis. Com isso, a tendência é Renan, que vem fazendo a vez de uma meia, jogue um pouco recuado, com Kremer ficando com a responsabilidade de fazer o elo meio-campo ao ataque.
O próprio Ary Marques, avesso em revelar formação de seu time, dá sinais de que William Kremer pode ganhar chance entre os titulares. "O William entrou bem contra o REC. Nos treinos ele também vem fazendo um bom trabalho. Vamos avaliar a melhor formação para mandarmos a campo contra o União", disse Marques, que espera que o Cuiabá dê sequência aos bons resultados obtidos nas últimas três partidas, quando venceu Cacerense e Sinop e cedeu empate ao REC.
Além da boa notícia da recuperação de Marquinhos, a comissão técnica também já comemora o retorno do meia Fernando, que vem desfalcando a equipe desde da segunda rodada do campeonato. O jogador realizou tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão muscular que vem o incomodando desde temporada passada, quando também ficou de fora de várias partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
Apesar de já estar trabalhando com bola, inclusive participando de coletivos, Fernando só deve aparecer na equipe titular no clássico diante do rival Mixto. Este duelo fechará o turno do Campeonato Mato-grossense.