Carinhosamente chamado de ‘Pelélton’ pela torcida do Cuiabá, o centroavante chegou a marca de 10 gols na temporada, no final de semana, ao garantir a vitória do Dourado por 1 a 0 sobre o Juventude. Mesmo sendo a segunda opção pelo técnico Pintado para o ataque, o artilheiro vem respondendo nos poucos minutos que entra em campo, ao contrário do até então titular André Felipe, que têm apenas um gol em 12 jogos.
A opção de Elton no banco de reservas vem incomodando a torcida do Cuiabá, que está pedindo o atacante como titular da equipe. Na primeira partida da Copa Sul-Americana, o experiente atleta entrou em campo no segundo tempo e marcou dois gols para sacramentar a vitória da equipe mato-grossense.
Pela Copa do Brasil, o Cuiabá perdia de 1 a 0 para o Atlético Goianiense, quando Elton entrou em campo e marcou o gol de empate. No último domingo o artilheiro marcou o 10º gol na temporada. Na campanha do título mato-grossense, foram quatro bolas na rede.
Aos 36 anos, Elton já é o segundo maior artilheiro da história do Cuiabá (36 gols), ficando atrás apenas de Fernando, que possui 55 gols. Além do Cuiabá, o atleta conta com uma vasta experiência no futebol brasileiro, registrando bons números em times como Vasco, Naútico, Ceará, Sport, dentre outros.