Artilheiro do Cuiabá no Campeonato Brasileiro da Série C com três gols marcados, o atacante Elias é a principal dúvida do técnico Moacir Júnior (foto) para o jogo diante do Confiança (SE) na próxima segunda-feira, dia 24 de julho, pela segunda rodada do returno do torneio de acesso. Autor do gol da vitória em cima do Botafogo (PB) na rodada passada, o jogador ainda não realizou treino com bola. Só vem realizando tratamento médico para ganhar condição de jogo para o compromisso direto na briga contra o descenso.
O time sergipano é o último colocado da Chave A da Terceira Divisão com dez pontos somados na tabela de classificação. Está a três pontos atrás do ‘Dourado’, que começa a respirar um pouco a mais da zona do desconforto, da queda – o time mato-grossense ocupa a sexta colocação com 13 pontos somados.
Em bom momento no campeonato, Elias é um dos principais jogadores do atual campeão mato-grossense. Desde sua chegada no clube, ele já marcou três gols e tem correspondido dentro de campo com boas atuações ao lado do meia Pereira.
Contente com o crescimento da equipe na virada do turno para returno, o técnico Moacir Júnior irá esperar por Elias até o último momento. Como a partida está marcada somente para segunda-feira, o treinador terá tempo suficiente para observar outros atletas dentro do elenco.
No início da semana, a diretoria acertou a contratação de dois jogadores para o setor ofensivo. Chegaram e já estão integrados ao grupo, a dupla de atacante Elton Martin, contratado junto ao Londrina (PR) e Daniel Amorim, este vindo do Paysandu (PA). Ambos já tiveram seus nomes divulgados no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tendem a ser relacionados para o jogo em Sergipe. Com boa estatura, Daniel Amorim tem boas chances de estrear já na segunda-feira caso Elias seja vetado. Ele tem característica parecida com a do titular, que joga mais dentro de área.
Satisfeito com as últimas performances da equipe, Moacir Júnior ainda terá à sua disposição alguns jogadores que estão voltando de suspensão e de lesão. São os casos dos laterais Rafael Estevam (esquerda) e Bruno Moura (direita). Além do goleiro Henal, do volante Léo Salino e do meia Natan, todos liberados para serem relacionados para o confronto de segunda-feira. O único revés do Cuiabá na disputa foi para o próprio Confiança.