PUBLICIDADE

Artilheiro do Grêmio pode ficar 3 meses afastado devido fratura no pé

PUBLICIDADE

Artilheiro do Grêmio na temporada 2012, o atacante Kleber deve desfalcar o Tricolor pelos próximos meses. O Gladiador sofreu uma fratura na fíbula do tornozelo direito após sofrer uma falta do zagueiro Léo Carioca durante a vitória sobre o Cruzeiro-RS, neste domingo, e deve passar por cirurgia nos próximos dias.

Os médicos gremistas evitam falar em um prazo para ele retornar aos gramados. A parada, na melhor das hipóteses, deve ser por três meses. Borges e Rodolfo, jogadores que passaram por lesão no mesmo local quando atuavam pelo Grêmio nos últimos dois anos, pararam, respectivamente, por quatro e seis meses.

O diretor executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, criticou duramente a arbitragem de Leandro Vuaden, que, segundo ele, foi permissiva com a violência do Cruzeiro-RS: "bateram em rodízio no Kleber. A arbitragem foi muito fraco e autorizou isso. Tivemos uma atuação calamitosa deste ex-árbitro", disparou Pelaipe.

Se a previsão de três meses de parada se confirmar, Kleber só retorna ao Grêmio no final de junho, nas fases decisivas da Copa do Brasil. Porém, se a gravidade for semelhante à da lesão sofrida por Rodolfo em 2011, sua volta só ocorreria no final de setembro, já no returno do Campeonato Brasileiro. O titular do ataque, até que o Gladiador se recupere, deve ser o argentino Bertoglio.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE