O já finalista, do Mato-grossense de Futebol, o Operário-VG, não terá no jogo de hoje contra o União Vila Aurora às 20h, em Rondonópolis o seu principal jogador. A ausência do atacante Rinaldo nesta partida foi provocada por uma queda da escada de sua casa, não foi tão grave assim. O jogador, que estava saindo para o treinamento, ontem pela manhã, cortou o joelho direito e teve que levar 12 pontos no local. Apesar do susto, o artilheiro do Estadual com 16 gols deve estar liberado para o último jogo do quadrangular semifinal nesta quinta-feira, dia 23, contra o Grêmio Jaciarense, no Verdão.
Com a equipe classificada para a final, o técnico do Operário, Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, preferiu poupar Rinaldo que, segundo a comissão técnica, teria plena condição de atuar esta noite, em Rondonópolis.
Mosca não quer perder o atacante nas finais (26/6 e 3 de julho). O diretor de futebol do clube José Maria Fratuchelli disse que até quinta-feira o ferimento no joelho do atacante deve estar cicatrizado. Rinaldo briga pela artilharia do campeonato deste ano com Moreno, do Vila, que tem 15 gols, um a menos em relação ao seu colega de profissão. Ambos são mato-grossenses e seus salários estão ente os menores do Campeonato, se comparados aos dos atacantes do União, informou o jornal A Gazeta.