Na manhã desta segunda-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, recebeu uma boa notícia do seu departamento médico: Fred, que estava reclamando de dores na panturrilha, fez exames no local e afirmou que não está sentindo dores. O atacante foi apresentado ao time, que se prepara para enfrentar a Argentina, nesta quarta, pelo Superclássico das Américas.
"Eu estou bem e não sinto dores", garantiu o jogador, que teve as companhias do goleiro Diego Cavalieri, do volante Jean e do meia Thiago Neves, também do Fluminense. Na tarde desta segunda-feira, Mano Menezes comandará um coletivo no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Antes, Fred deverá conceder entrevista coletiva no Hotel Cesar Park.
A dúvida sobre a participação de Fred no jogo contra os argentinos, marcado para as 22 horas (de Brasília), na Bombonera, teve início neste domingo, quando Fred deixou o gramado do Engenhão se queixando de dores na panturrilha, na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0. O técnico Abel Braga já havia feito as três substituições, e Fred teve que permanecer em campo.