O Osasuna entrou em campo neste domingo, pela última rodada do Campeonato Espanhol, com a esperança de fugir da zona de rebaixamento, mas o dia foi de extrema tristeza para os seus torcedores. Em casa, o time de Pamplona até fez sua parte, venceu o Bétis por 2 a 1, mas não escapou da degola. Além disso, durante a comemoração de um gol, parte de uma arquibancada cedeu deixando dezenas de presentes feridos. De acordo com o site oficial do clube, dez pessoas foram levadas ao hospital.
Ainda aos 12 minutos do primeiro tempo, Oriol Riera abriu o placar para os donos da casa no estádio El Sadar. Na comemoração, porém, os torcedores do Osasuna se aglomeraram na grade, que acabou cedendo à pressão. Desta forma, dezenas de torcedores caíram no gramado, e jogadores dos dois times se deslocaram ao local para ajudar no resgate.
Além dos dez torcedores que foram transportados ao hospital da cidade, outras 58 pessoas ficaram feridas com o acidente, mas receberam o atendiemtno no próprio local e não apresentaram lesões mais graves. Depois de ter a situação mais tranquilizada, a arbitragem reiniciou a partida, que foi vencida pelo Osasuna.
Por causa do incidente ocorrido, todos os jogos que ocorreram no mesmo horário tiveram uma pausa no intervalo, já que esta foi a última rodada do Campeonato Espanhol, e ainda precisava decidir o rebaixamento. Após a confirmação do título do Atlético de Madri neste sábado, o Osasuna não escapou da degola, já que o Granada venceu sua partida. Valladolid e Bétis também jogarão a segunda divisão.