PUBLICIDADE

Arouca sofre estiramento mas não deve desfalcar o Santos contra Timão

PUBLICIDADE

Além do meia Paulo Henrique Ganso, que passou por uma artroscopia no joelho direito, na última sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho viu mais uma peça importante de seu esquema tático ser entregue ao departamento médico do clube.

O volante Arouca sofreu um estiramento no bíceps femural da perna esquerda, no empate com o Sport, no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, mas a princípio não preocupa para as semifinais da Copa Libertadores da América.

O jogador teve a sua lesão diagnosticada nesta terça-feira e, de acordo com a assessoria de imprensa do Santos, já deu início ao trabalho de fisioterapia, no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol), localizado no CT Rei Pelé.

A previsão é de que Arouca esteja de volta as atividades normais, em campo, no prazo de dez dias. Se esse prognóstico se confirmar, o volante não será problemas para o duelo de ida das semifinais da Libertadores, contra o Corinthians, marcado para o dia 13 – o local da partida ainda não foi definido.

Porém, caso Arouca não se recupere dentro deste prazo, Muricy terá de pensar em outra alternativa para o meio-campo alvinegro, que provavelmente não deve contar com Ganso neste primeiro confronto com o Timão.

Em compensação, o lateral direito Fucile apresentou melhoras em relação a sua entorse no tornozelo esquerdo. O uruguaio não anda mais com o auxílio de muletas e vem trabalhando forte na fisioterapia para voltar o mais breve possível a equipe. O centroavante Borges é outro que apresentou melhoras no que diz respeito a sua contusão muscular e deve ser liberado para a comissão técnica na próxima semana.

Rafael Galhardo e Bernardo – O lateral direito Rafael Galhardo, outra baixa do jogo contra o Sport, sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e, por conta disso, terá de ser submetido a uma cirurgia nesta quinta. Galhardo deve ficar fora de combate durante um mês.

O meia-atacante Bernardo, outro reforço do Peixe para a temporada, também se lesionou diante dos pernambucanos, só que a sua contusão é menos grave. O atleta sofreu uma lesão no músculo adutor longo da perna direita e deve ficar afastado durante uma semana.

Outra contratação santista para o Brasileirão, o zagueiro David Braz, segue em tratamento de uma lesão no bíceps femural direito. Como essa é uma contusão antiga, que voltou a incomodar o defensor, Braz só deve voltar em 45 dias aos trabalhos normais no gramado.

Com relação aos jovens Pedro Castro e Dimba, o primeiro sofreu uma entorse no joelho direito, sem rompimento de ligamentos e está em tratamento. Já o centroavante está liberado para voltar a treinar normalmente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE