A baixa presença de público nos jogos do Luverdense no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, no estádio Passos da Ema, poderá levar o clube de Lucas do Rio Verde a mandar uma quantidade maior de jogos na Arena Pantanal, em Cuiabá, em 2017. Apesar da diretoria e o presidente Helmute Lawisch preferirem não confirmar a informação, o assunto já é comentado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com média de público de 997 pagantes (a quarta pior entre as Séries A, B e C) e renda bruta de R$ 438 mil durante o ano todo, o Luverdense conta com outro fator decisivo para a medida: a distância. Para jogar em Lucas do Rio Verde, os adversários e o próprio clube são obrigados a enfrentar uma maratona de 700 quilômetros de ônibus a cada partida. Essa desgastante viagem já foi motivo de reclamação de vários dirigentes – entre eles o então técnico do Vasco, Jorginho. O Luverdense vai para seu quarto ano consecutivo na Série B.
Na próxima temporada o time de Lucas terá como novos adversários o Internacional-RS – rebaixado pela primeira vez, América-MG, ABC, Boa Esporte, Brasil, Ceará, Criciúma, CRB, Figueirense, Guarani-SP, Goiás, Londrina, Juventude, Oeste, Náutico, Vila Nova, Paraná, Santa Cruz e Paysandu.