O árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro (CBF/RJ) relatou o uso de um sinalizador durante a partida disputada, ontem à noite, entre Luverdense e Corinthians, válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Segundo o juiz, a torcida alvinegra acendeu o sinalizador e o obrigou a paralisar o jogo aos 40 minutos do segundo tempo. Ele detalhou que a ação foi contida pelo policiamento e após um minuto a partida reiniciou “normalmente”.
Com o relato, o Corinthians pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Clubes cujas torcidas são flagradas com os objetivos em estádios vêm recebendo multas em valores simbólicos de R$ 5 mil a R$ 10 mil. Na partida válida pela segunda fase, contra o Brusque, em Santa Catarina, o árbitro Péricles Bassols também relatou uso de sinalizadores utilizados pela Fiel torcida. Antes, no clássico com o Palmeiras, válido pelo Campeonato Paulista, na Arena Corinthians, também houve registro de utilização dos objetos luminosos.
Ontem à noite, conforme Só Notícias já informou, o Corinthians derrotou o Luverdense, por 2 a 0, com gols de Rodrigo e Gabriel. Com a boa vantagem, o Timão pode perder por até 1 gol de diferença, na quinta-feira que vem, em São Paulo, que se classifica.
A vitória foi construída no primeiro tempo e o Corinthians acabou com a invencibilidade do time de Lucas do Rio Verde. O segundo gol teve trapalhada da arbitragem. O bandeirinha marcou impedimento mas o árbitro validou gol de Gabriel. Na etapa complementar, o Luverdense jogou melhor e mandou uma bola na trave. Mas não conseguiu superar a zaga corintiana.