Com boa campanha no Campeonato Mato-grossense, o Araguaia poderá sofrer uma punição por causa do comportamento da torcida no jogo contra o União, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, na última terça-feira. Isso porque o árbitro Alinor Silva da Paixão relatou na súmula o uso de sinalizadores em duas oportunidades durante a partida.
A primeira ocorreu aos 24 do 1º tempo e o fato foi comunicado ao delegado da partida, assim como ao quarto árbitro. “Logo em seguida o ato foi contido momentaneamente”, descreveu o juiz. Aos 36 minutos, após o goleiro Simão Amaral defender um pênalti para os donos da casa, mais uma vez, o sinalizador foi aceso. “Em nenhum dos momentos necessitou a paralisação da partida e nem o torcedor foi identificado”.
Mato Grosso não possui uma legislação específica para o futebol e, portanto, se baseia na lei 10.671 de 2003, conhecida como Estatuto do Torcedor. Em seu artigo 13-A é estipulado que os torcedores não podem portar, nem utilizar fogos de artifício ou quaisquer outros engenhos pirotécnicos. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ainda deve analisar a súmula e decidir se denuncia o clube.
O Araguaia acabou vencendo o União por 1 a 0. O gol foi marcado por Kiko, aos 27 minutos do primeiro, após cruzamento. O goleiro Simão, da equipe mandante, ainda defendeu duas cobranças de pênalti no segundo tempo e garantiu a vitória “suada”. Na próxima rodada, o Araguaia enfrentará o Cuiabá, no domingo (14), na capital.
Grupo A
Luverdense – 7 pontos
Sinop – 4
Mixto – 4
Cacerense – 4
Operário VG – 4
Poconé – 1
Grupo B
Cuiabá – 7 pontos
Araguaia – 6
Dom Bosco – 3
União – 1
Operário FC – 0