O árbitro Jean Mancel Latorraca Ferreira relatou, em súmula, ofensas supostamente proferidas pelo técnico Parma de Oliveira, no final do confronto contra o Sinop Futebol Clube, pela 4ª rodada com Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, onde o Tricolor acabou perdendo por 2 a 1, para o time sinopense. O documento pode embasar uma denúncia da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e culminar em punição.
O árbitro relata que “após o término do jogo foi informado pela delegada da partida Elizangela Almeida da Silva, que o técnico da equipe do Operário proferiu ofensas dirigidas a equipe de arbitragem nos seguintes termos: Olha aí o tanto de dinheiro aqui, olha aí, mas vou pagar esses ladrões, não vou pagar, esse árbitro é mal-intencionado, pode relatar delegada. Mas eu não vou pagar esse bando de ladrão”, descreveu Jean Mancel, em súmula.
Ainda na súmula é relatado que Parma teria falado que “a Federação (Mato-grossense de Futebol-FMF) tem que mudar a pessoa que escala esses aí, estão mal-intencionados, estão roubando a gente. Essa (nesse momento ele relata um palavrão) não tem árbitro não, só tem esses dois”.
Consta ainda no documento que a delegada relatou ao árbitro que junto do técnico Parma, estava a equipe de massagista do Operário também proferindo ofensas.
Classificação
Cuiabá 10 pontos
Operário VG 10 pontos
União de Rondonópolis 8
Sinop 7
Luverdense 6
Araguaia 5
Dom Bosco 4
Mixto 4
Juara 1
Operário FC 0