O Araguaia confirmou sua boa fase no Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite de sábado, jogando no estádio Bilinão, o vice-campeão mato-grossense obteve sua segunda vitória consecutiva ao bater o Crac de Catalão (GO) pelo placar de 1 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Dinei, aos cinco minutos da etapa final.
O goleiro Flávio Mendes, do Araguaia, teve sua participação direta no resultado positivo. Aos 31 minutos da etapa final, o arqueiro defendeu cobrança de pênalti cobrada pelo meia Léo Andrade, garantindo mais três pontos ao time treinado por Marcos Birigui.
Com o resultado, a equipe mato-grossense se manteve na liderança do Grupo 8 com sete pontos ganhos. Agora, o Araguaia parte para disputar duas partidas fora de casa. No próximo domingo, dia 26, a equipe abre o returno da primeira fase jogando contra o Crac em Catalão. No dia 1 de agosto, será a vez de encarar o Brasília, jogo marcado para o Distrito Federal.
A primeira fase ao Araguaia será fechada no dia 9 de agosto ao receber o Anapolina no estádio Bilinão, em Alto Araguaia.
Pelos cálculos de Birigui, o vice-campeão estadual precisa de mais três pontos para assegurar uma das duas vagas à segunda fase do Brasileirão da Série D. O objetivo da equipe é assegurar a primeira colocação do grupo.
A vitória sobre o Crac de Catalão também serviu para tranquilizar um pouco a diretoria do Araguaia, que vive ameaçado em perder Marcos Birigui para o Mixto Esporte Clube. O trabalho do técnico interessa ao presidente da Afam, secretário de Fazenda, Éder Moraes, um dos colaboradores do clube no Brasileirão da Série C.
Birigui já foi sondado por Moraes, mas o treinador deixa claro o interesse em permanecer no Araguaia.