O Araguaia acaba de vencer o Dom Bosco, por 2 a 1, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense. O resultado deixa o Galo da Serra na vice-liderança do grupo B, com 9 pontos. O líder Cuiabá tem 1 a mais. O Azulão da Colina, por outro lado, ficou com 4 pontos e caiu da 3ª para a 4ª posição.
Os dois gols do Araguaia foram marcados por Cleitinho. O primeiro saiu aos 35 da etapa inicial, após boa jogada de Cabralzinho. O segundo foi anotado aos 43, em falha do goleiro Vitor. O Dom Bosco ainda diminuiu no primeiro tempo, em cruzamento de Valderrama que acabou indo parar no fundo do gol. Os times criaram boas chances no segundo tempo, mas não conseguiram modificar o marcador.
As duas equipes voltam a se enfrentar pelo returno do Mato-grossense na próxima quarta-feira (24), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O jogo – O Araguaia dominou os minutos iniciais da partida. Aos 4, Fabinho cobrou escanteio e a bola ficou com o goleiro Vitor. Aos 10, novo escanteio. Fabinho foi para a cobrança, mas, desta vez, a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 22, a primeira chance clara de gol, novamente para os donos da casa. Vitão apareceu livre na área e chutou. Vitor fez grande defesa e salvou para o Dom Bosco. A primeira chance para os visitantes apareceu aos 32. Cássio chegou livre na frente do gol. O goleiro Amaral saiu bem e abafou a jogada.
Aos 35, quando o Azulão da Colina começava a dar sinais de que iria equilibrar a partida, Cabralzinho fez boa jogada e a bola sobrou para Cleitinho que só teve o trabalho de empurrar para a rede. 1 a 0 para os mandantes. 2 minutos depois, Cássio arriscou de fora da área e quase empatou. O jogo esquentou e, aos 41, Edinho bateu forte e Vitor evitou o gol do Galo da Serra.
Aos 43, no entanto, Cabralzinho cabeceou fraco e o goleiro do Dom Bosco falhou. Cleitinho, mais uma vez, anotou o dele. Não deu tempo de comemorar. Aos 45, Valderrama levantou a bola na área. A bola passou por todos e morreu no fundo do gol do Araguaia. Com 2 a 1 no placar para os mandantes o juiz encerrou a primeira etapa.
Sem qualquer definição no marcador, o Araguaia começou o segundo tempo decidido a aumentar a vantagem. Aos 3 minutos, Cleitinho entrou na área e tentou fazer o giro, mas a zaga do Azulão conseguiu afastar. Aos 7, Cabralzinho arriscou cruzamento e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 10, escanteio para o Dom Bosco. Wilson cobrou e a zaga levou a melhor. Aos 18, novo tiro de canto. Desta vez, Valderrama alçou na área e o goleiro Amaral afastou de soco.
O jogo caiu de produção e uma nova oportunidade de perigo surgiu somente aos 37, para o Dom Bosco. Lenon criou boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para Igor finalizar de fora da área. Amaral salvou o empate. Com 5 minutos de acréscimo, a partida foi encerrada aos 50.