Nem o fato de ter aberto uma larga vantagem na fase semifinal do Campeonato Mato-grossense ao golear Sorriso de 4 a 1 no jogo de ida deixa o técnico do Araguaia, Pedro Mendes, acomodado. Podendo perder a segunda e decisiva partida até por dois gols de diferença, ele promete jogar com o regulamento "debaixo do braço". Isto não significa que buscará o empate para ratificar a classificação à final do Estadual.
Ele afirma que quer a segunda vitória consecutiva sobre o time treinado por Oscar Conrado para obter a vantagem de ter o direito de decidir um eventual título de campeão mato-grossense no estádio Belinão, em Alto Araguaia.
O objetivo de Pedro Mendes está perto de se concretizar por dois aspectos. Um deles é pelo fato de realizar o segundo e decisivo jogo da semifinal diante de sua torcida, duelo antecipado ao próximo sábado, dia 9, às 19h, em Alto Araguaia. Outro pelo resultado do primeiro confronto entre Vila Aurora e Luverdense.
Mesmo que haja um vencedor na partida decisiva, marcada para o estádio Passo da Ema, em Lucas, não alcançaria o atual campeão da Copa Mato Grosso em número de pontos conquistados na semifinal.
"O nosso objetivo é levar a decisão para dentro da nossa casa, no Belinão. Para isso, precisamos manter a mesma seriedade e comprometimento no jogo decisivo contra o Sorriso. Ganhamos bem o jogo de ida, mas estamos cientes de que não conquistamos nada ainda. Vencendo novamente no sábado, teremos metade da nossa missão cumprida", ressaltou Pedro Mendes.
Questionado sobre o sucesso do time, ele credita à manutenção da base que faturou a Copinha ano passado e o profissionalismo de todo o elenco e comissão técnica.