PUBLICIDADE

Araguaia perto do seu primeiro título no mato-grossense

PUBLICIDADE

Araguaia e Luverdense voltam a se encontrar hoje à tarde para decidir quem fica com título de campeão do Estadual deste ano. O duelo está marcado para às 17h no estádio Bilinão, em Alto Araguaia. No primeiro jogo da decisão, disputado na última quarta-feira, as duas equipes empataram em 2 a 2, com o time de Lucas conseguindo a igualdade a cinco minutos do fim da partida.

Agora, quem vencer nos 90 minutos de bola rolando fatura a taça de campeão. Em caso de novo empate, a disputa irá direta às cobranças de pênaltis. Na semifinal, o time de Pedro Mendes eliminou facilmente o Sorriso vencendo os dois jogos. Já a equipe de Tarcísio Pugliesi encontrou dificuldade para eliminar o Vila Aurora com empate em 1 a 1 e vitória de 2 a 0 no jogo de volta.

A decisão desta tarde é inédita. Detentores da Copa Mato Grosso nos últimos dois anos, Araguaia (campeão em 2008) e Luverdense (2007) tentam conquistar pela primeira vez em suas respectivas histórias o mais importante título do futebol mato-grossense.

Bicampeão da Copinha em 2004 e 2007, o time de Lucas do Rio Verde nunca participou da Copa do Brasil. Agora, na condição de finalista do Estadual, o time disputará o torneio em 2010. O mesmo acontece com o time de Alto Araguaia. Atual campeão do segundo torneio mais importante de Mato Grosso, o Araguaia também tem vaga assegurada na competição nacional.

Mesmo com pouco mais de dois anos de existência, o Araguaia Atlético Clube pode entrar no seleto grupo de clubes que conquistaram os dois principais torneios do Estado consecutivamente. Operário e Cacerense são os únicos times a levantarem as duas principais competições regionais ininterruptas. O Tricolor conseguiu o feito em 2005 faturando a Copa Mato Grosso e 2006 foi campeão estadual. Já a "Fera" da Fronteira conquistou a 3ª edição da Copinha em 2006 e alguns meses depois ergueu o troféu de campeão mato-grossense em 2007. Apesar de acumular duas conquistas, o Luverdense deixou escapar de ser campeão dos dois principais torneios seguidamente em 2005 e em 2008. Os dois finalistas vão entrar em campo com o que consideram a força máxima.

A expectativa é de casa cheia no Bilinão. É esperado um público de cinco mil pessoas, mesmo o estádio com capacidade para pouco mais de 2.000 mil torcedores sentados. A diretoria do Araguaia montou arquibancada de metal para aumentar a capacidade do local. O campeão levará o Troféu Silvio José de Castro Maia, pai do ex-prefeito da cidade.

Araguaia – Flávio Mendes; Eduardo, Luiz Carlos, Marinho e Sulliman; Valtinho, Fabinho, Alessandro e Verona; Gaúcho e Dinei. Técnico: Pedro Mendes.

Luverdense – Ronaldo; Bogé, Marquinhos, Zé Roberto e Airton; Felipe, Fabinho, Paulinho e Maycon Gaúcho; Odil e Júnior Rocha. Técnico: Tarcísio Pugliesi.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE