O Araguaia deve manter a base da equipe que foi vice-campeã estadual para a disputa da Série D, que está programada para começar no final do próximo mês. A permanência do técnico Pedro Mendes, por enquanto, é dúvida, pois o treinador pode não renovar.
Na semana passada, especulou-se que Mendes teria proposta até do União, porém, nada foi confirmado pela diretoria do Colorado e muito menos pelo treinador.
O Araguaia, no entanto, deve fazer nesta quarta-feira, em Cuiabá, uma partida amistosa contra o Mixto, time de Mato Grosso que também se prepara para a Série C.
O amistoso, porém, deve ser confirmado na tarde de hoje. Ontem, a diretoria do Mixto estudava os locais onde poderia realizar o jogo – ou no Dutrinha ou Verdão. A partida é para comemorar os 76 anos do Tigre da Vargas, time mais antigo de Mato Grosso e com o maior número de pontos no ranking da CBF. O Mixto tem investido pesado para a Série C deste ano e conta com um grupo de apoiadores que vai desde políticos do Estado até empresários. O técnico é Marcelo Vilar, que já dirigiu o Palmeiras e estava no Treze de Campina Grande.