A diretoria do Araguaia recusou o convite de disputar jogo amistoso com o Mixto no próximo domingo, em Cuiabá. Vice-campeão estadual ao perder o título para o Luverdense, a equipe de Alto Araguaia decidiu dar férias coletivas ao elenco de jogadores, que ganharam 20 dias de descanso para visitar seus familiares.
A reapresentação do grupo está marcada para o próximo dia 15 de junho quando o time começa a se preparar para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro jogo do atual campeão da Copa Mato Grosso está marcado para o próximo dia 5 de julho contra o Anapolina, em Anápolis.
Nesse período de intervalo, a diretoria sob comando do presidente Antônio Borges pretende resolver algumas pendências. A principal delas é a renovação de contrato com o técnico Pedro Mendes, um dos responsáveis pela boa campanha no Campeonato Mato-grossense deste ano.
Por conta da chegada do time na reta final do Estadual, Mendes reivindica aumento salarial, o que será avaliado pelos principais dirigentes do clube ainda no dia de hoje. Pelo bom relacionamento que têm com os diretores e idolatrado pela torcida do Araguaia, o treinador têm 80% de chance de permanecer no clube que ajudou a conquistar a Copa Mato Grosso e o vice estaadual.
"Acho que o Pedro Mendes deve permanecer conosco. Estamos conversando e a tendência é ele dar continuidade ao seu trabalho no Araguaia", disse o diretor de futebol Carlos Henrique Resende, o Rochinha.
Segundo ele, o elenco de jogadores deve sofrer pequenas mudanças. O clube vem conversando com seis jogadores da região Centro-Oeste para reforçar o grupo para a Série D. Um dos destaques do time no Estadual, o volante Valtinho tende a permanecer no clube.