PUBLICIDADE

Araguaia goleia o Cacerense e se classifica para semifinais do Estadual

PUBLICIDADE

A partida, válida pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Mato-grossense, foi encerrada, há pouco, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças. A vitória por 4 a 1, sobre o Cacerense, colocou o Araguaia, com 8 pontos no grupo C, nas semifinais. O time de Cáceres, por outro lado, permanece com 4 pontos, em 4º lugar na chave, e não tem mais chances de avançar.

O Araguaia abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, convertido por Cabralzinho. 2 minutos depois, o Cacerense empatou, em cobrança de falta. Aos 13 minutos, desta vez do segundo tempo, Mossoró colocou os donos da casa novamente em vantagem. Aos 17, Adnil Júnior ampliou e, aos 25, Kauê decretou o resultado final.

Na última rodada, no próximo domingo (24), o Araguaia jogará contra o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Os dois times vão brigar pela liderança do grupo C. O Cacerense, por outro lado, enfrentará o Dom Bosco, em Cáceres, no mesmo dia, apenas para cumprir tabela.

O jogo – Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o goleiro Paulo Henrique derrubou Mossoró dentro da grande área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Cabralzinho bateu, o goleiro do Cacerense foi na bola, mas não alcançou. 1 a 0 para os donos da casa. A alegria da equipe de Barra do Garças, porém, durou pouco. 2 minutos depois veio o empate, em cobrança de falta que desviou na barreira.

Aos 20, quase veio a virada. Lolo dominou a bola na intermediária, fez boa jogada e bateu firme. A bola passou perto do gol. O Araguaia respondeu aos 36, em cobrança de escanteio. O goleiro Paulo Henrique saiu de soco e afastou o perigo. Aos 41, nova oportunidade para os donos da casa. Cabralzinho cruzou para Mossoró na grande área, que cabeceou bem. A bola tirou tinta da trave adversária.

O Araguaia começou o segundo tempo trocando passes para tentar furar a forte retranca do Cacerense. Aos 13, a estratégia deu resultado. Cabralzinho bateu e Paulo Henrique deu rebote nos pés de Mossoró, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Aos 17, Cabralzinho fez outra boa jogada e levantou na área. Adnil Júnior, de cabeça, ampliou o placar. Aos 25, Cabralzinho, mais uma vez, puxou o contra-ataque e passou para Adnil. O atacante encontrou Kauê livre para dominar e marcar o quarto gol.

Sem reação, o Cacerense praticamente assistiu os donos da casa administrarem o resultado até o apito final. 

(Atualizada às 19h38)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE